segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Espírito antigo

Espírito antigo escolheu 17 de janeiro. Não vou falar o ano, mas foi não só sob o signo solar dos caprinos, como também o ascendente e o lunar em capricórnio. O que espírito antigo queria que eu vivesse? Caprinos são rígidos, orgulhosos, não gostam de admitir seus erros, mas quando os assumem, sofrem neles e com eles por anos. Desenvolvem dores em joelhos e articulações em geral... olha só no meu caso, o resultado... Também pensei que estava com uma pressão alta que nunca mais me largaria. Mas para minha sorte, era apenas stress. ** Caprinos são organizados, perfeccionistas, meticulosos, criaturas chatas mesmo na arrumação. Tradicionais, conservadores... Um móvel meu não sai do lugar nunca, apenas nas mudanças, mas, na nova casa, quase sempre, ficam em locais muito parecidos com os antigos.
Caprinos andam só.  Mas se estão em parcerias, são amantes sérios, levam a fundo as relações, quando se envolvem... mas custam a se envolver... lembram da moça do caritó?
Caprinos são pais responsáveis, tratam seus pequenos como adultos, coitado de meu menino!
Caprinos são céticos, materialistas, só chegam ao espiritual pela dor. Olha eu aí... Quando são magoados, até perdoam, mas não esquecem. Penso que são rancorosos. E não há segunda chance. Tem histórias assim?
Reservados, são amigos fiéis. E quando assumem compromisso, se esbagaçam para cumprir. Isso gosto, neste que foi o signo de Jesus. ** Sob tal destino, que em algumas coisas me incomodava, Espírito antigo talvez me enviasse um recado há anos: viva assim, suporte o fardo, mas melhore. E quando conseguir evoluir, liberte-se!
 Hoje tenho de aquário mais leveza pra sonhar e ter minhas crenças. Encontrei meu nirvana.
 De áries, um pé na arte, parindo uma criatividade com muito custo.
 Estou a tentar  ter a leveza do câncer nas relações afetivas e aprendendo a 'ficar', pra também aproveitar mais a vida.
 E de touro, lidando melhor com a sensualidade.
 Penso que virgem quer me dominar na organização e não sei se conseguirei um dia conviver com bagunça.
 Mas peço a libra que se imponha nesta situação. Peixes leva-me ao encontro de uma Alene mais leve e lúdica.
Leão está ensinando-me a levantar a voz e reclamar.
E o escorpião a ser ferina se preciso for.
Com sagitário, buscando interagir mais,  e de gêmeos, porque comunicar já era importante, estou nesta maravilhosa terapia de dividir o que me vai na alma.
 E penso que Espírito antigo é quem mais vai lucrar com minhas tomadas de decisão zodiacais. Quero um espírito antigo mais moderno quando eu virar poeira no Cosmos.

4 comentários:

Bel disse...

Essa de espíritos antigos não é a minha crença, mas adorei a maneira como você colocou os signos zodiacais. Na verdade, acho que sempre temos um tanto de cada um, e nada é imutável...
Beijo!

Anônimo disse...

Eu entro onde nesse zodíaco? Como bom aquariano, adoro ser o centro das atenções!!!!

Bjs

MSalles disse...

Minha capricorniana ao cubo! Amo vc!

Maranhão Viegas disse...

Querida Leninha!!!! Feliz aniversário. Grande beijo e boas conquistas.