domingo, 20 de julho de 2008

'Sujeira só se limpa com água limpa'

Tenho observado ações pouco éticas na Universidade, esta tal "Academia do Saber", entre docentes cheios de conhecimento. As reuniões entre eles fedem e dão náusea. Querem ter poder, querem que tudo seja cômodo e passam por cima daqueles que os atrapalham.
Há meses eu me pergunto como conviver com isso? Então me deparei com esta frase do título. E ela me calou a alma com um profundo ensinamento: Seja lá o que façam, nunca serei como eles, nunca compactuarei com as atitudes deles. Estou limpando esta existência com água limpa e não vou sujar minhas mãos.
Se eu fosse relatar tudo o que tenho vivido aqui, enojaria quem me acompanha neste blog. Mas o que me diz respeito e o que sofri até agora, não tenho porque calar: me colocaram para trabalhar em sala de aula nas segundas-feiras pela manhã e nas sextas-feiras a tarde. E os outros professores do colegiado trabalham nos dias do meio. Por quê? segundo o atual coordenador do Colegiado, que me disse com todas as letras:   é o ônus de ser residente, de morar perto de onde trabalho. Eles, que moram fora, que estão aqui apenas um dia, tem prioridade. Pode?
Ah, retiraram da grade curricular a disciplina que passei no concurso. E agora? eu já lecionei diversas disciplinas para as quais eu não fui concursada, que nem estou preparada.
Para quem reclamar, se o coordenador de colegiado é o coordenador do meu estágio probatório? como mostrar que sofro assédio moral?
Estou afogandooooooooooo em lama...

2 comentários:

Bel disse...

Yeeeeeeeessssssss!!!

É assim que eu te vejo, e é assim que você é.
ÁGUA LIMPA. E ponto.

Gl@uber Soares disse...

Sei como é difícil. Algumas vezes já senti a mesma "náusea".
Coloquei algumas fotos no meu blog.
http://glaubers.blogspot.com