sábado, 17 de setembro de 2011

Mais perto de Herbert...

Lembro que quando ouvi a notícia de que Herbert Viana tinha sofrido um acidente de avião, em que sua esposa havia morrido e ele estava em coma, eu fiquei muito triste, me perguntando o que seriam dos filhos... depois ao saber que ele estava se recuperando, eu me questionava como teria ficado ao saber que a mulher com quem dividia a vida havia morrido... E depois, quando escutava este Herbert recuperado cantando, sentia um homem tão mais sofrido naquela voz que já era a mesma de antes, com tantas entonações diferentes (talvez fruto de sequelas, de vivências). Hoje, ao assistir 'Herbert de Perto', Doc de Pedro Bronz e Roberto Belini, muitas dessas perguntas da época foram respondidas. Como sou 'molemole', chorei (normal, choro mesmo com grandes emoções), e ver imagens de antes e o Herbert vendo tudo isso e uma dor naquele olhar que doeu em mim, lembrei do 'punctum' do Barthes... fui atingida pelas imagens do doc. Fui ferida pela história de amor desse moço, a história de vida, e de morte... porque esse moço quase morreu, quase tomou o caminho da Lucy e teve uma experiência fora do corpo que só reitera minha certeza de pós vida. Senti Herbert tão perto. E uma vontade de abraçar, ainda que pela força mental, esse astro da música pop-rock de uma geração inteira...

Nenhum comentário: