quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ao mestre com carinho

Eu estudei em 80% da minha vida. Foram poucos os momentos em que fiquei sem ter uma atividade que me colocasse em sala de aula como estudante. Fiz primário, ginásio, segundo grau, fiz Jornalismo e disciplinas em Letras  e em Direito. Fiz pós, fiz vários cursos de curta duração, fiz mestrado e já cursei quatro disciplinas de doutorado em três programas de duas universidades.
Gosto de estudar. Gosto de aprender. Tenho um espírito ignorante que busca a luz do conhecimento e sempre acha que sabe muito pouco. Estou sempre lendo três a quatro livros ao mesmo tempo. Muitas vezes não chego a concluir, mas vou até bem mais da metade em todos (é regra).
Na internet coleciono banco de livros, de artigos, de textos.
Penso que a leitura seja talvez o meu hobby mais frequente.
E nesse emaranhado de leituras e cursos, sempre encontrei pessoas inspiradoras, professores que me fizeram querer ser mais e mais. Meu muito obrigada a meus professores queridos, em especial ao amigo Alexandre Schiavetti e ao meu sempre amado Mestre Jorge Ijuim. Na foto, eu, Ijuim e a Ro Valente. 

Nenhum comentário: