sábado, 3 de março de 2012

Encontros de prazer

Tivemos mais um encontro da confraria e precisava contar sobre a minha alegria. A Confraria do Vinho e do Filme acontece sempre às quartas, em Cruz das Almas. Levamos bons vinhos e bons filmes para assistir e comentar, discutir ou debater, analisar ou apenas ver, apenas ver como exercício. Ver com os olhos do diretor, com os olhos do espectador ou com os olhos do simples apreciador, sem pressa, fugindo do tempo da pós modernidade, que já não aprecia o tempo fílmico. Na medida em que bebemos vinho e já mudamos a percepção, o filme com seus movimentos, seus enquadramentos, seus sons, seus diálogos, seus silêncios, acabam nos tocando mais. Então paramos o filme no meio, paramos para ver algo que deixamos de ver, comentamos, e é tudo muito lúdico, muito sem compromisso com o formal, com o acadêmico, e ao mesmo tempo temos o compromisso conosco, com nossa alegria de compartilhar. Temos Navarro, que já viu todos os filmes e nos faz ficar atentos a tudo.
Temos Aless com seus dotes culinários, onde também contribuo quando posso, mas tenho levado mais vinho, pela comodidade, porque fico em Cachoeira o dia todo e chego em cima da sessão.
Temos Moacyr (que também já provou que é maravilhoso na cozinha e como anfitrião) e Aquilino, somando no vinho, e agora, depois de alguns convites, temos Soraia (também maravilhosa como anfitriã e com dotes culinários) e Luciano, agregando vinho e prazer.
A última reunião foi uma farra! Eu gostaria de ter uma confraria também em Salvador para os finais de semana, quem se habilita?

Nenhum comentário: