sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dei férias aos problemas

Minha prima Glaúcia ficou entusiamada quando eu a convidei para passar uma semana na Bahia, com a promessa que iríamos curtir e passear muito. Era minha última semana de férias oficiais. Mas há tempos não tiro realmente férias, quando estou em casa e em frente ao computador.
Na hora do convite eu pensei que ia recebê-la e ao mesmo tempo daria conta da minha rotina numa boa. Mas quando a Glau chegou, eu resolvi mergulhar numas férias de verdade. Atendi poucos telefonemas, quase não respondi emails e fugi das redes virtuais para me dedicar aos nossos roteiros. E foi ótimo. Foi como se colocasse todos os problemas numa gaveta, que abriria assim que ela fosse embora.
Baiana de nascimento e Paulista de criação, Glaúcia nasceu em Itabuna mas foi pra Sampa com 5 aninhos e nunca tinha vindo à Salvador.
Começamos nossos roteiros exploratórios pelos cartões postais: Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Porto da Barra, Humaitá, Igreja do Bonfim, Ribeira (com direito à sorvete), Passeio em Itapuã, botecos de carangueijos, acarajé na praia, Stella, Praia do Forte, Projeto Tamar, Imbassaí, Conde, ... aliás, imbassaí, embaça aqui e aproveita pra morgar... esse era o lema, tudo muito lúdico, muito tranquilo, com direito a passeios de barcos e barquinhos por aí, da Ribeira à Plataforma, da vila à praia de Imbassaí...







Foi uma semana de total despreendimento deste tempo que estico e puxo para dar conta.
Confesso: larguei coisas que deveria ler, fazer, obrigações, problemas. Un flâneur, alguém que realmente aprecia a paisagem e a vida, foi como me senti.





Por fim, resolvi armar os equipamentos que trouxe de Sampa e fiz meu primeiro book em estúdio e minha prima querida foi a cobaia. Ela ficou feliz de ser a modelo e eu feliz de ter tido a coragem de começar de novo, nesse vício da fotografia.



No final da semana, lá foi Glaúcia, prometendo que voltará no ano que vem e eu, aqui, reformulada, renovada e repaginada para novas tarefas e para finalmente, abrir a gaveta dos velhos problemas.

Um comentário:

Bel disse...

Que delícia, amiga! E eu, que estou "sem trabalhar" oficialmente, mas louca por umas férias de verdade??? Mas acho que estou pedindo muito, porque não tem nem 3 meses que passei uma semana no Rio... hahahaha

Estou doida pra trocar figurinhas com vc sobre foto em estúdio.

Bjoooo