sábado, 14 de novembro de 2009

Eu sou neguinha

Meu cabelo é liso quando curto e tem cachos grandes quando abaixo do ombro. Eu sempre quis alterar esta estética por algum tempo. Hoje eu consegui.

Fiquei exatas oito horas em um salão para colocar dreads e tranças. A dor me toma todo o couro cabeludo neste momento. Dói até quando balanço a cabeça e estou sob efeito de sedativos. Eu não imaginava o quanto as pessoas de cabelos crespos que querem usar tais acessórios, sofrem. Diz a artista que fez minha cabeça (a bela Ariane), que em dois dias tudo passará e só ficará essa nova imagem por pouco mais de um mês. Queria que durasse até o revellion.
Como o cabelo cresce rápido, folgará e não sentirei mais dores, mas os fios lisos vão deixar as tranças muito soltas e o conjunto ficará sem harmonia.
Andei pelo shopping me sentindo estranha, um cabelo que não me pretence, uma imagem construída artificialmente. Mas gosto do que vejo, só preciso me acostumar.
Dia 20 faremos a exposição Retratos do Cotidianos (na Galeria Recôncavo). Vou estar mais neguinha neste dia. Consciência do meu pé na senzala, da mistura de cores, herança da minha avó materna. Hilda tinha cabelos crespos      



4 comentários:

Bel disse...

Amigaaaaaa

Ficou linda!!! Mas vou te contar, trancei meu cabelo no pelô, em DEZ MINUTOS, não doeu NADA, e só tirei porque Marido disse que eu não entrava em casa "negona".
Achei o máximo poder me transformar assim, mesmo me vendo diferente, continuei sendo eu, me sentindo a mesma, só que mais poderosa!!! hehehehe

Deve ser estranho mesmo ter um cabelo "extra", como apêndice. Quem sabe, um dia eu não coloco? Minhas origens são pros índios, vovó Alzira era cabocla, tinha os cabelos negros e lisos, mas eu me sinto negona, sacomé?

Beijooo

Unknown disse...

aiaiai...rs só vc mesmo viu?!!!rs

beijos e + beijos

Unknown disse...

TÔ MORTINHA DE INVEJA!
Essa terinha tá te fazendo um bem...
ARRASOU!!!!!!!
Inda

Isa disse...

Não se pode esquecer das raízes!

Legal a iniciativa de mudar tanto assim, pra estar, digamos "de acordo" com o ambiente/situação/data.

E tomara q dure mais mesmo. É tão bonito, e em você deve ter ficado bastante legal, e dá uma pena de tirar... rs.

Sucesso na exposição.

Abraços.