quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu e os remédios, até que a morte nos separe?

Fui ao médico. Passou tantos exames, normal... mas um deles me deixou em alerta: para saber se já fui picada por barbeiro. Fui atrás para saber o que é doença de Chagas, de verdade, saber mais... o resultado do exame não saiu... então eu corro para ficar informada.
O médico achou estranho uma jovem de trinta e pouquinhos com pressão alta, sem histórico de pai ou mãe hipertensos. Mas eu falei de avó, de tios...
Ele disse que essa região do recôncavo é chegada aos insetos barbeiros. Eu já fui à fazendas, áreas de mata por aqui. Normal. Estamos investigando.
Enquanto isso, passou um remédio para controlar a pressão. Minha dieta já está modificada faz tempo. Não entra nada salgado, não como frituras, sou chegada ao queijo branco, leite desnatado e aos legumes e verduras, não misturo carboidratos na minha alimentação... enfim, o que agora me cabe direitinho com essa hipertensão sem motivo aparente.
Esse tal remedinho, que é diário, vai me acompanhar por quanto tempo? o médico não sabe. Nessa primeira consulta, depois de ver alguns exames que fiz no início do ano, quando do check up pedido pela ginecologista, ele só disse: vais tomar pelos próximos 4 meses, quando faremos um Mapa (mapeamento cardíaco e da pressão).
Olha, confesso, ter como companhia diária um remédio não é do meu agrado. Nem quando usava anticoncepcional eu aturava isso, e até mudei para injeções com super dosagens hormonais a cada três meses, só para não ter que lembrar da tal pílula de todo dia.
Mas enfim, cá estou eu, tentando relaxar, mudar meus hábitos com relação ao trabalho, procurando colocar as metas do dia ( e cumpri-las sem exagero), estabelecendo rotinas produtivas mais prazerosas e não admito mais fazer tudo como se fosse pegar o bonde atrasado.
Falando nisso, andei de bonde dentro de Salvador. No Plano Inclinado. E minhas terças corridas, indo para aula do Doutorado (aluna especial, diga-se de passagem), sempre vão vir recheadas de prazer, nem que seja na sobremesa do almoço!!!

Nenhum comentário: