sábado, 11 de julho de 2020

Eu não quero ser brasileira

Do Padre Antônio Maria, que tive o prazer de entrevistar quando era repórter da TV Bahia em Juazeiro, um trecho da canção Nossa Senhora do Brasil: "Seja verdade a ordem e o progresso da bandeira. Tenha lar e tenha escola a criança brasileira. Seja justo quem governa, responsável seja o povo, seja cada brasileiro, nos teus braços homem novo". E ficam evangélicos a brigar com católicos, espíritas a brigar com umbandistas e seguidores de religiões afrodescendentes; ficam falsos politizados a brigar por Bolsonaro e Lula; ficam os terraplanistas a brigar contra a ciência; ficam os incoerentes a defender que um vírus que nem conhecemos é uma gripezinha; ficam os empresários a defender a economia para expor trabalhadores nos transportes coletivos, como se a vida humana valesse a merreca de um salário mínimo absurdo, que mal paga a comida de uma família de três pessoas. Ora, brasileiro ridículo, vai ser HUMANO. Vai ler, vai estudar, vai se analisar. Brasil de incoerência. Seja justo quem governa. Pára de superfaturar aparelho de respiração, prefeito desgraçado, pára de criar hospital de campanha em lugar sem casos de Covid-19, e melhora o sistema de saúde sucateado, governador corrupto desse Brasil continental. E você, que tem político de estimação, és tão incoerente quanto os políticos corruptos que defendes. Defenda ideias, defenda ações, defenda quem age corretamente, defenda ética. Seja responsável, povo do Brasil. Não vote no amigo. Não vote por um empreguinho. Não vote em quem não tem curso de gestão em recursos e políticas públicas. Observe a vida anterior da pessoa que você vai dar seu voto. Seu voto é dado. Você dá de graça o que? Dá amor? dá atenção? dá carinho aos que ama? então DÊ seu voto consciente. Se não tiver um político bom, se candidate. Mude essa merda de país. Estão morrendo jovens. Estão adoecendo de um vírus que deixa sequelas. Uma doença hematológica que causa trombos no pulmão, coração e sabe Deus onde mais. Se há situações equivocadas da OMS, é porque ninguém conhece a doença, é erra/acerta, acerta e erra. Mas achar que é uma gripezinha, e que o pobre tem que se FERRAR... para manter a economia é desumano. Deixar que as aldeias na Amazônia se FERREM é cruel. Que país de merda. Que vergonha, meu Deus. Como que eu nasci num lugar desses? se um dia o Uruguay ou Portugal me aceitarem, eu vou embora. E levo quem puder, quem quiser, porque é triste e vergonhoso ver um ex-aluno de 20 poucos anos morrer numa cidade do interior, que nem teste para Covid tem, e ser enterrado diagnosticado com síndrome aguda respiratória, sendo que era um menino cheio de saúde. Acordei muito triste, estou arrasada. Podia ser meu filho. Podia ser seu filho, brasileiro irresponsável, que só pensa em defender seu político de estimação. Um fundo de emergência, num país continental como o nosso, dá para manter a população pobre por meses. Sabia??? sabia que um respirador superfaturado mantem várias famílias em casa?????? que ódio, meu Deus. Perdoa-me, SENHOR, pelo ódio que sinto desse país que tu me colocou para reencarnar. Eu devia aceitar. Devia ter político de estimação. Devia banir do meu Facebook aqueles que são diferentes de mim. Porque Deus, tu me fez egoísta, me fez cheia de erros e falhas, e, em nome disso, eu posso ser muito malvada e não aceitar o outro humano diferente de mim. Mas Deus, eu aceito. Eu aceito tudo o que é diferente. Só não aceito continuar nesse Brasil injusto. Vou ficar e trabalhar, até ter aposentadoria e ir embora daqui desse inferno chamado Brasil. E fico triste de não ter muito dinheiro para levar todos aqueles que, como eu, também gostariam de se livrar disso tudo. Pronto. Falei!!!
https://www.youtube.com/watch?v=uVaWcFnoyGU&t=249s

Nenhum comentário: