sábado, 24 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel

Tenho um pedido: Em 2012, desejo que as brincadeiras fiquem mais sérias!!! Fotografia e teatro deixarão de ser apenas hobby em minha vida... Os meus amigos vivem me dizendo que sou ‘naturalmente’ performática. Penso que é porque falo com caras e bocas, dou risadas o tempo todo e brinco demais, correndo o risco de perder amigo e não perder piada... Mas aproveitei pra vasculhar fotos neste final de ano e achei cada ‘cara e boca’!!! Mas justifica-se: fiz teatro por oito anos , o velho GETEAFI (Grupo Estudantil de Teatro da Ação Fraternal de Itabuna), dos 13 aos 20.
E em 2011 voltei, dessa vez em curso com duração de dois anos na Cia Vá na Contramão. Mas com uma diferença, porque agora estou amadurecendo teatro como algo sério. Eu estou praticando psicodrama e iniciei os estudos em dramaturgia no Grupo de Pesquisa da UFRB, e por tudo isso penso que Teatro vai virar uma segunda profissão. Termino o curso de teatro em 2012 e quero mesmo participar das produções da UFRB, nos cursos de Artes e Cinema. E de vez abraçar novos papéis e máscaras. É uma atividade que me encanta, colocar os dramas e as comédias humanas em momentos pontuais e ter oportunidade de incluir meus sentimentos nos sentimentos da personagem.
Já a fotografia é paixão antiga, que tive oportunidade de mergulhar na prática ainda em Cuiabá, na UFMT, quando cursei os dois semestres obrigatórios ( e tirei 10!) e depois como aluna ouvinte em Campo Grande, na UFMS e por fim, quando decidimos, eu e Rosangela, fazermos o livro Fotojornalismo: Informação, Técnica e Arte (que também tivemos 10!), e que pretendo editar pela terceira vez, agora revisada e ampliada.
Fotografia virou objeto de estudos e extensão, com o Galeria Recôncavo. Comprei bons livros. Achei um objeto em fotografia para o doutorado, que penso, vou ter que sair do Brasil se quiser dar continuidade (fulldome). Mas o que quero mesmo é desencavar essa fotografia artística que pulsa. Quero colocar os projetos que ficaram apenas na vontade, em luz e cor. Penso que a oportunidade é em 2012, já que vou ter que aprofundar meus estudos, pois vou dar aula de fotografia para a turma de Artes Visuais (notícia que me deixou muito feliz!). Em 2012, Merda pra mim (no teatro) e muita LUZ (matéria prima da foto). E que minhas vontades, se forem para minha evolução, se materializem todas.

6 comentários:

Bel disse...

Amiga, que TODOS os seus sonhos se tornem reais! E MERDA e MUITA LUZ mesmo procê!
Te amo!!!

Gustavo. disse...

Adoro vc, vc já sabe :)

... lendo e vendo as tuas fotos, vi que luz chega em vc e sai mudada, linda, cheia de caras, bocas e sorrisos. Assim acontece com a gente, nunca mas somos os mesmo s depois de te conhecer.
Torço por um 2012 (e 13,14, e lá vai) repleto de teus sonhos, que fazem bem para nos também. Um abraço cheio de saudades!

Orlando Silva disse...

Alene,
Que a sua trajetória seja sempre de muito sucesso. QUE TENHAS UM FELIZ ANO NOVO.Um forte abraço,

Anônimo disse...

Quem vai esquecer uma mamãe noel dessa?

Caroline Ferreira disse...

Ooo moça, acho que 2012 não tem como recusar um pedido de uma mamãe noel tão linda e tão dedicada!

Bjiins e que 2012 seja recheado de muito amor e realizações em nossas vidas =)

Anônimo disse...

Olá Alene! Espero que esse lance do teatro(a sua fotografia já é uma realidade) frutifique não só em 2012. Beijos, Gláuber.