quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dos beijos enrolados em abraços

Este ano resolvi passar o máximo de tempo com velhos e novos amigos e acabei indo a 'trocentas' confraternizações. Só não fui a confraternização de boneca porque não me chamaram a tempo. Com a galera do Teatro foram duas, com direito a muita comida, improvisações e troca de presentes.
Na casa de Robério mais uma, para homenagear Dinalva e de quebra conheci Lídice da Mata, nossa senadora, que me pareceu mulher muito centrada e realmente disposta a assumir política como coisa séria. Dois dias depois Aleschi e Anisio me chamaram e lá fui eu ficar horas, batendo papo e comendo guloseimas na Livraria Saraiva - hábito que cultivamos há quase dois anos, uma vez por mês, quando Aleschi vem pras reuniões em Salvador. Saindo do lúdico, o que era reunião de trabalho com Renato, Rodolpho e Jesus (professor abençoado), virou maniçoba no 'Ferroviários' em São Félix e planos para bons projetos em 2012. Em Cruz das Almas, mais dois encontros prazeirosos: na casa do Moacir, com Navarro e Aless, assistindo 'Meia Noite em Paris', comendo lasanha e tomando vinho e em um almoço no Canto Gaúcho com meu eterno vizinho Emanuel, minha querida Soraia e meu estimado Luciano (que tão raro nos encontrarmos mas sempre tão gentil). Lá ainda tive o prazer de conhecer mais o professor Felipe, da biogenética, que me provou que sou irmã do Gorila, muito mais que o orangotango (rs) e tomei 'aquela' lição de humildade. Dia seguinte um momento especial com a galera do CAHL, em Cachoeira (tão raro), em um almoço maravilhoso, onde revi velhos parceiros e tive a oportunidade de conhecer técnicos e professores que se uniram ao time. No mesmo dia dancei e cantei, depois de um jantar maravilhoso, na casa de Manu, com Leila e Márcia. Doadoras de boas energias, trocar figurinhas e encontrar fórmulas simples de felicidade, elas também estão formando comigo uma Confraria do Vinho. Sempre que nos reunimos fazemos festa à Baco. Depois foi a expô de Dina, no Salut da Pituba, com César, Moema e Conça. Dessa vez comida japonesa.
E ontem, teve ainda um encontro do CS com toda a galera no Bar Mercado. Vendo e revendo, conhecendo e reencontrando. Sabe o que é melhor de tudo isso? os beijos enrolados em longos abraços, onde os mais chegados nos dizem ao pé do ouvido que 'gostam da nossa amizade', que 'o dia ficou mais alegre', que 'estava com saudades' e penso que não podemos deixar a escravidão das rotinas nos tirar o prazer dos encontros para 'fazer nada', apenas passar tempo ao lado de seres especiais. E os mais novos, mesmo que timidamente, dizem que esperam que nossa amizade só cresça em 2012... eu também. Só teve um inconveniente: engordei e ficou complicado entrar na roupa nova do Natal. Mas desde hoje fechei a boca. Agora só na grande confraternização da noite feliz...

Um comentário:

Giorlando Lima disse...

Adoro a performance do seu carinho. A amo de modo integral. Beijos embalados em paixão.