domingo, 25 de julho de 2010

Das grandes amizades

Amizades de verdade nos enchem a alma. Elas são amizades que se constroem no dia a dia e prosseguem por anos a fio, com a mesma intensidade, vontade de compartilhar momentos e uma alegria indescritível do reencontro mesmo com intervalos de anos sem encontros físicos.
Este final de semana reencontrei Rosangela. Minha amiga Valente, parceira em tantas coisas em Mato Grosso do Sul.
E nossos pequenos se reencontraram depois de mais de dois anos sem se verem. Nosso Jun Igor e nosso Arthur se dão bem e me enche de carinho vê-los brincando como se fosse comum esses momentos de convivência. Acho que nossos pequenos sentem a energia de amor fraterno que temos uma pela outra.
Também foi um prazer conhecer mais um pedacinho da Ro, no pequeno Victor Kenji, que vi na barriga, quando do nosso último encontro, quando fui a São Paulo e jantamos juntas, na casa do Ro, com meu querido Jorge Ijuim.
E mais uma vez, as horas passam rápido, porque contamos nossas vidas, nossas dificuldades e conquistas, e é como se estivéssemos nos colocando uma no colo da outra, porque amigo de verdade dá 'colo', para dizer ao outro: 'tudo vai dar certo, confie, porque eu confio em você!'
E assim esses encontros, mesmo raros (depois de treze anos de formadas, esse é o nosso quinto ou sexto encontro), são encontros cheios de esperança, de alegria e da emoção da amizade de verdade.

Nenhum comentário: