quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As muitas terapias

Ao longo da minha vida, tenho tido alguns breves momentos de iluminação, mas que procuro aproveitar e que resultam em uma pessoa mais voltada para meu espírito do que para meu físico.  Nasci de um pai espiritualista (lia sobre Budismo, Lhamaísmo, etc.) e que migrou para o Espiritismo. Muito embora ele não tenha frequentado Centros, ele tinha a coleção de Kardec  e nos deixava saber muito nas conversas familiares. Muito obrigada Aquilino Paiva Lins, pela iniciação espiritual precoce e rica.
Aos 13 anos, eu entrei em um grupo de teatro educação, onde relaxamento e trabalhos de visualização mental eram rotina. Sempre vou ser grata a Marilene de Melo Pitta por esta iniciação na meditação, na visualização de um estado mental mais tranquilo. Pratico meditação diariamente. De 2010 a 2016, pratiquei com Arthur, uma vez por semana, e ele sempre me deu um retorno muito positivo.
Mas nem sempre foi assim. A minha religiosidade ficou esquecida por um bom tempo. Como estudava em escola católica, eu acabava frequentando missas, mas nunca de forma emocionada, afetiva e efetiva.
Aos 24 anos eu assumi o espiritismo, com visitas regulares em Centros, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Dialogava com minha querida amiga Eliane e voltei a orar, meditar e tirar um tempinho na semana para relaxamento e mentalização.
Um presente de Zezé, grande amiga de minha mãe, foi capaz de me tirar de um inferno mental. Era um livrinho que carrego comigo até hoje: Os salmos da riqueza interior, de Raja Marausha. Zezé, católica, me deu um livro extremamente espiritualista, que prega ensinamentos de física quântica. Você é aquilo que você sente e pensa.
E seu eu interior comanda sua vida.

Como na internet se encontra tudo, lá vai o link para quem tiver curiosidade de conhecer a obra
Naquela época eu vivia o final de uma relação amorosa frustrada, que persistia por quase nove anos, na qual eu tinha colocado muita expectativa e vivia triste, sem sentido.
Então iniciei um processo de melhorar a auto-estima e a espiritualidade. Um olhar mais profundo para o meu eu interior foi fundamental.
O livrinho, pequeno, fácil de ler, é de uma profundidade enorme. Eu gravei os textos e passei a ouvi-los, meses seguidos. Foi a metodologia que encontrei para mentalizar os textos e deu super certo. Hoje, toda vez que estou deprimida, leio. E agradeço a Zezé, uma das muitas amadas que Deus colocou no meu caminho.
Voltei para a Bahia e frequentei centros de forma esporádica, até que em 2008, vivendo em Cruz das Almas,  intensifiquei meus estudos. Fiz ESDE (Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita), nos tomos I e II da FEB.
Em 2011 e 2012 fiz  quatro semestres de psicodrama. Revelador. Foi um processo terapêutico maravilhoso. Meu muito obrigada a Walter Rozadilla.
Em 2013 iniciei terapia em consultório e venho intensificando minhas leituras sobre física quântica, estudos sobre vidas passadas e maior conhecimento da terapia do desdobramento do tempo. Também sobre tantrismo e sobre o bom aproveitamento da energia sexual para iluminação dos chackras. Em 2015 descobri a Projecciologia e os meus processos de catalepsia em algumas situações de desdobramento, se revelaram normais. Eu estava me descobrindo. Encontrando respostas.
Fiz o CIP I, curso de Conscienciologia e Projecciologia, durante 4 meses, assisto palestras da TV Complexis (agradeço muito à equipe física e aos amparadores que mantém este canal), para mim tem sido muito importante.

Enfim... não tenho receitas prontas. Sei o que tem sido interessante na minha caminhada. E sei que o caminho é longo e não finda.

Nenhum comentário: