Meditações, impressões da vida, memórias revisitadas, crônicas fotográficas, muito blá blá blá... É só para deixar registrado o que penso do mundo (antes que eu morra e não conte, ou mostre, nada a ninguém).
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Projetos que renovam a vida
Em uma dessas coincidências da vida, a minha nova morada era de uma jornalista. Aposentada, depois de dois avc's, ela estava se desfazendo de bens muito preciosos, o apartamento em que morou 17 anos e um jornal que escreveu e editou por 16 anos. Trocamos muitas figurinhas, por conta da mesma profissão, por termos trabalhado em TV e jornal, por gostarmos de coisas parecidas e ela me falou da tristeza de deixar de produzir seu jornal, por conta da doença.
Não contei conversa e falei que poderia ajudá-la a retomar e renovar o jornal. Meu trabalho seria também no esforço dela me facilitar a compra do apartamento, já que eu estava financiando uma boa parte e ainda assim faltaria dinheiro para documentos. Então se ela topasse, poderia pagar uma parte do apartamento em trabalho no jornal e assim eu teria como transferir a documentação. Ela confiou em mim, e eu, mesmo sabendo que teria que pegar meus finais de semana e transformá-los em mais trabalho, achei que valeria a pena.
Vi que o jornal era mais um guia de negócios do que um veículo de informações, mas ela me deu certa liberdade para criar, para convidar conhecidos e amigos especialistas para escrever sobre coisas interessantes, para criar campanhas... um jornal localizado, para o bairro que passei a viver e desejar que esse local melhorasse a cada dia. Então achei desafiador, um jornal que tivesse também uma função social para esse bairro.
E nos últimos dois meses, tempo em que estou na nova morada, meus finais de semana foram dedicados a pensar o jornal, escrever duas colunas, uma de informações e uma que incentivasse uma mudança de comportamento (campanha da vez) e convidar pessoas para escrever, fazer algumas fotos...
Pois bem, fui editora, fotógrafa e colunista e me lembrei da época em que estive ativa na profissão que escolhi. Por conta do débito do apartamento, devo fazer mais algumas edições, mas não foi trabalho, porque confesso que senti um enorme prazer. Por esse motivo vou postar aqui um dos materiais editoriais que produzi.
Esse é um daqueles projetos que nos renovam!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uau! Que massa!!!
SEja como for, "roubando" o precioso tempo livre... esse é mesmo um "projeto que renova a vida"!
Não sei detalhes, nem em que bairro é... mas queria muito poder ajudar, de alguma forma.
Bjoooo
Postar um comentário