sexta-feira, 27 de abril de 2012

No meio do caminho

Eu vivo me queixando de que estou afastada dos estudos da espiritualidade por falta de tempo, pela distância, etc... Quando morava em Cruz, com todos os defeitos que colocava na cidade, eu tinha minha casa espiritual, a Obreiros. Mas desde que vim para Salvador, também por ficar poucos dias aqui, não conseguia me achar. Nas terças, quando pude, fui a Medrado, no Cavaleiros da Luz. Mas era apenas em período de férias ou recesso. Porque as terças à noite são sempre em Cachoeira. Mas esta semana foi de mudanças e fiquei tão feliz que precisava contar. No meio do caminho, entre a minha casa e a da avó paterna de Arthur, abriu um centro, Casa Luz do Caminho. Nada mais cheio de significação... Lá fui eu ontem, acompanhada do meu pequeno, que aos 9, e tendo estado há dois anos, tempo em que efetivamente ele está em Salvador, sem ir a um centro, se queixou, questionou tempo das palestras, falou que não tem paciência, reclamou, reclamou, reclamou... Levou consigo o 'Diario de um banana- faça você mesmo' que eu dei para ele registrar seu dia a dia. Chegamos e fomos bem recebidos por todos, comprei um livro no centro, e fiquei lendo enquanto filhote escrevia, antes de começar a palestra. E quem entrou? Medrado. Ele era o palestrante convidado. Fiquei alegre, seria uma palestra diferente. Não deu outra, com muito bom humor, ele falou sobre como as pessoas costumam se comportar diante do sofrimento. Filhote chegou em casa analisando o que tinha ouvido, percebeu como foi divertida a palestra mas aprendeu com ela, tanto que colocou em seu diário. Pronto, estamos no caminho outra vez, e noite ganhou outro sabor para mim.

Um comentário:

Emerson disse...

Que bom que voltou a escrever.