terça-feira, 3 de novembro de 2015

Preenchendo fichas de esperança


Recebi um vídeo pelo meu whats app e me encantei com a proposta das 10 medidas contra a corrupção. E fui ler tudo que encontrei e me convenci de que precisava agir. Imprimi a primeira folha, tirei xerox de mais 20 folhas e, desde então, estou coletando assinaturas. Também doei algumas fichas para que as pessoas tirem cópias.
Acreditam que ainda assim encontrei resistência? tem gente que duvida que o Brasil possa melhorar e ignora que iniciativa popular é forma de legislar!!!

O projeto está fundamentado em nossa Constituição de 1988: No artigo 61, §2, projetos de lei podem ser apresentados por nossos políticos profissionais (vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e por nossos governantes do executivo), mas também podem ser apresentados por iniciativa popular. Neste último caso, 1% da população votante ativa, os seja, do total de eleitores, 1% precisa assinar uma petição para que um projeto escrito por iniciativa popular seja votado, obrigatoriamente, pelos que nos representam.

Existem ONG's que atuam com base apenas nesse artigo, como o AVAAZ. Eles já conseguiram que nossos legisladores votassem coisas importantes nesse Brasil. 

Agora o próprio Ministério Público encampou a luta para diminuir corrupção, essa cruel bandida dos cofres públicos. 

O projeto das dez medidas precisa de um milhão e quinhentas mil assinaturas. Este documento com as assinaturas anexadas, vai pressionar os legisladores a votarem ante-projetos que estão prontos há anos, que criminalizam ações de corrupção. 

Porque não votaram antes? você já viu bandido dar tiro no próprio pé?


Estou cheia de esperanças que, longe das ruas, dos movimentos que fazem barulho, as fichas quietas, podem sacudir essa nação. 

Imprima, assine, peça aos amigos, aos parentes... Com as fichas preenchidas, é só entregar na sede do Ministério Público. Quanto mais assinaturas, maior será a pressão popular.

Veja aqui no site do Ministério Público

Veja aqui depoimentos importantes sobre combate à corrupção



Estou encontrando apoio com meus alunos e amigos.



Mas preciso de mais gente nessa luta para moralizar o Brasil. Se outras nações vivem com menos corrupção, nós também conseguiremos!!!! São as minhas fichas de esperança!!!

Nenhum comentário: